No meio do ano resolvi fazer uma hortinha com a Ya, tinha um espaço com grama no quintal, e aquela grama já estava me incomodando a tempos, cheguei até pensar em colocar piso, mas o Danoninho com sementinhas me inspirou.
Claro... que quem arrumou a terra toda bonitinha desse jeito não fui eu e muito menos meu marido.
Ainda bem que meu pai era contra colocar piso e quando falei da horta foi logo se oferecendo para deixar tudo pronto... e era só plantar.
2 semanas atrás, agora não tem espaço p/ mais nada. |
No começo foi meio desistimulante pois as sementinhas demoram muito para começar a aparecer e daí já viu ...criança não tem paciência para esperar.
E foi por acaso que achei uma loja perto do Mercado Municipal que vende mudas... só mudas... o paraiso das mudinhas. Claro.... não resisti, tive que comprar vaaaariassss.
Mas para nossa infelicidade, sofremos um ataque de pulgoes. E pior....borrifei um negocio achando q ía me livrar deles e acabei matando quase a horta toda, ficamos desoladas. Depois de um tempo, para alegria da Ya, eis que surgem as plantinhas mais fortes e bonitas.
Dá um pouco de trabalho... mas ver a alegria da Yaya cada vez que ela colhe alguma coisa, não tem preço. E o mais legal é ela comer o que plantou e comer com gosto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário