Nornalmente os avós são vistos como os que mimam, deixam fazer tudo e estragam as crianças. Outros os vêem como babas, motorista que tem tempo livre para ficar em função dos netos.
Mas os avós não se resumem a isso, é muito importante a presença deles para a educação dos netos. Como eles já passaram por essa fase de criar os filhos, tem uma bagagem de conhecimento maior, podem auxiliar e ajudar na educação dos netos, mas... isso é claro sem tirar sua autoridade.
Aquela figura da avó de cabelos brancos, fazendo tricô na cadeira de balanço é coisa do passado. Com o aumento da expectativa de vida, os avós hoje têm muito mais energia e vitalidade para acompanhar as brincadeiras dos netos e, tem muito a contribuir para a formação das crianças.
O convívio com os avós também ajudam na formação da personalidade das crianças. Elas se tornam mais sensíveis, mais humanas.
Mas cuidado com a forma com q vc trata seus pais na frente dos seus filhos, afinal eles são o reflexo de nossos atos. E é assim que eles trataram não so os avós mas as pessoas da melhor idade.
Os netos também são muito importante na vida dos avós. São eles que muitas vezes dão uma nova razão a vida, que unem ainda mais a família, que rejuvenesse.
São os netos que dão uma outra forma de ver a vida. Qdo pais, pequenos detalhes muitas vezes passavam despercebidos por causa das responsabilidades da vida corrida e que hoje eles tem a oportunidade de ver e curtir nos netos.
Segundo minha mãe foi com a chegada das netas que ela viu o que tinha plantado, que todos os esforços e renuncias tinham valido a pena. E que com certeza eles semearam muita coisa boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário